O que faz do Power BI líder de mercado segundo o Gartner

BI
O que faz do Power BI líder de mercado segundo o Gartner

O que faz do Power BI líder de mercado segundo o Gartner


A Ascending surgiu através do uso em tecnologias Microsoft para Business Intelligence & Analytics, mas ficamos gratamente surpreendidos pelo desempenho do Power BI nestes últimos anos, e principalmente pelo fato de estar na liderança de mercado em Business Intelligence.

A primeira versão foi lançada em setembro de 2013 e chamada de Power BI for Office 365. Inicialmente baseada em suplementos do Microsoft Excel: Power Query, Power Pivot e Power View. A primeira versão liberada oficialmente para o público é de julho de 2015, chegando ao Brasil em janeiro de 2016. A plataforma foi ganhando robustez e novas funcionalidades com o passar do tempo, transportando em 5 anos a prática de inteligência de negócio e análise da Microsoft para o posto de líder, segundo o Gartner.



Recursos para a visualização de dados, acesso móvel, construção de 'queries' de forma visual, plotagem e cálculo geoespaciais utilizando mapas, storyboarding para análise de tendência, 'drill down' para detalhamento dos dados, análises preditivas e da WEB, conformidade regulatória, monitoração e detecção de fraudes, múltiplas origens de dados para análise, integrações e práticas em big data (ex. Hadoop) são algumas das dimensões utilizadas por especialistas que avaliam e classificam as plataformas de BI.

Falando especificamente do líder Power BI, é um conjunto de serviços e recursos online que permitem localizar, transformar e visualizar dados, compartilhar descobertas e apoiar a tomada de decisão. Via desktop ou em dispositivos móveis, o Power BI da Microsoft possibilita a criação de painéis, compartilhamento de relatórios e a conexão (e incorporação) direta de todos os dados que são importantes para a empresa.

Seus dashboards preferidos podem ser acessados diretamente em seu smartphone, através de apps para Windows, iOS e Android, com recursos adicionais de visualização ('Zoom in' e 'Zoom out'), anotação e compartilhamento de 'snaphots', configuração de alertas e recebimento de notificações sobre indicadores críticos do negócio.

Como qualquer outra solução de análise de dados, o Power BI depende diretamente da qualidade dos dados de origem e do seu processo de transformação e apresentação. Implementações bem-sucedidas têm em comum rigoroso trabalho de coleta de requisitos, definição de KPIs, arquitetura da solução, prototipação, testes de qualidade de dados e ergonomia do uso.

Conte com a Ascending Inteligência de Negócios para conhecer mais sobre o Power BI e os melhores caminhos para adoção desta tecnologia Microsoft!



Gelson

Gelson





Contato

Queremos conhecer o seu negócio! Entre em contato e saiba como podemos ajudar você a crescer.


Endereço

Travessa Germano Magrin, 100
Edificio Parthenon , Sala 501
Centro - Criciúma - SC

Telefone

(49) 9 9906.9697

Email

contato@acending.com



O que faz do Power BI líder de mercado segundo o Gartner - Acending - Inteligência de Negócios
Desenvolvido por Guilda web